MINHAS RESPOSTAS A "10 PERGUNTAS A MUÇULMANOS"
obs: eu vou continuar com a série "Perguntas aos cristãos", porém antes gostaria de responder a esse site: https://carm.org/pergunta-aos-muculmanosPergunta:
----1. Suas boas obras são suficientes? O Alcorão diz, "Deus prometeu aos fiéis que praticam o bem uma indulgência e uma magnífica recompensa " (Sura 5:9).
- Pergunta: Você está fazendo boas ações suficientes para receber a salvação no Dia do Juízo?
- Pergunta: Você está fazendo tudo que você pode, ou você está bem tranquilo e confiante em sua dedicação a Deus?
Resposta:
2. Sim, tudo que posso, bem tranquilo, fiel, confiante, sem dúvida alguma.
Pergunta:
Você é sincero o suficiente para agradar a Alá? O Alcorão diz:, "Ó fiéis, voltai, sinceramente arrependidos, a Deus; é possível que o vosso Senhor absolva as vossas faltas e vos introduza em jardins, abaixo dos quais correm os rios, no dia em que Deus não aviltará o Profeta e aqueles que com ele crerem. Uma luz fulgurará diante deles e, com a sua crença, dirão: Ó Senhor nosso, completa-nos a nossa luz e perdoa-nos, porque Tu és Onipotente!," (66:8). Note que diz se você for sincero, você talvez receberá o perdão(é possível).
- Pergunta: Como você sabe que você é sincero o suficiente para ser perdoado por Alá?
- Pergunta: Dá-lhe paz de saber que mesmo se você for muito sincero, então, na melhor das hipóteses, você pode receber o perdão?
- Pergunta: Se você disser que você sabe que é sincero suficiente em seu arrependimento diante de Deus, como é que você sabe que não está enganando a si mesmo?
- Pergunta: É seu coração realmente bom o bastante para reunir sinceridade o suficiente diante de um Deus Santo e justo?
- Pergunta: Se você disser sim, eu honesta e humildemente te pergunto: "Você está sendo arrogante?"
- Pergunta: Se você diz que não está sendo arrogante, então você está ostentando a sua sinceridade?
1. Obedecendo Ele, e sempre me arrependendo.
2. Sim, calma e paz.
3. Sei porque estou dizendo a verdade com convicção.
4. Um coração? Qualquer um que seja fiel pode, se ele realmente se esforça e obedece Allah.
5. Não disse, mas não estaria, pois como já respondido, qualquer que obedece Deus pode.
6. Não estaria também, mesmo assim, sinceridade é exatamente isso, ser sincero com Deus é não querer esconder nada dEle.
Pergunta:
3. Abrir mão de Jesus para quê? Paro o cristianismo, Jesus é o Deus encarnado que pagou os nossos pecados na cruz (1 Pe. 2:24). Por isso, os cristãos estão seguros nEle e não tem que se preocupar em fazer boas obras suficientes para agradar a Deus, uma vez que somos salvos pela graça mediante a fé nEle (Ef. 2:8-9).
Pergunta: Por que os cristãos devem desistir de sua garantia de salvação em Jesus para os requisitos da sua lei corânica quando vós mesmos não sabeis se fizeram boas ações suficientes para serem salvos no Dia do Juízo?Resposta:
Esta é realmente uma pergunta ignorante. Se essa graça não existe, e já existem inúmeras provas, sua tranquilidade é falsa. E segundo a própria bíblia(Tiago), as ações são importantes, as boas obras. Espera, então cristãos podem até matar que estarão realmente tranquilos? Não acho, e sim, nós sabemos, se somos sinceros a Deus, e lemos o Alcorão(onde são mencionadas as boas obras), e agimos como o Profeta, estamos certos que estamos praticando boas obras.
Pergunta:
4. Alá é Amor? A Bíblia diz que Deus é amor (1 Jo 4:16) e que Ele ama todas as pessoas (Mt. 5:43-48, João 3:16). O Alcorão não diz que “Deus é amor." Na verdade, O Alcorão diz que Alá não ama os incrédulos (2:98, 3:32).
- Pergunta: Se Deus não ama os incrédulos, você pode dizer que Deus é amor, especialmente se o Alcorão não o diz?
- Pergunta: Se você disser sim que Deus é amor, então por que ele só ama os muçulmanos e não todas as pessoas?
Resposta:
1. Deus é diferente dos humanos, ele realmente odeia os incrédulos, não há nenhuma contradição, Deus ´amor para quem obedece ele. Nenhum pai ama o filho desobediente, que depois de tanto saber do pecado, cai nele e dá de ombros as admoestações do pai.
2. Eu já respondi.
3. O Deus da bíblia não ama todos, até mesmo no Novo Testamento está claro, pro exemplo
Romanos 9:13: "Amei a Jacó, e odiei Esaú".
Pergunta:
Resposta: 1. O ato de nos perdoar, sempre que voltamos arrependidos sinceramente.
2. Não é verdade, primeiro porque este capítulo inteiro de João(15) não é autêntico, muitos estudiosos exegetas da bíblia como João Calvino apoiaram isso(série comentários bíblicos, evangelhos).
3. Porque este versículo não existe, e Deus não precisa se matar para perdoas nossos pecados, ele pede nossa submissão e obediência.
Pergunta:
Resposta:
1. Ele é o Espírito Santo(Ruh al-qudus) sim, a carta de Timóteo foi escrita por Paulo, o mesmo homem que torturava cristãos antes de "se converter(sei...)", seria o mesmo que Hitler virasse judeu, começasse a dizer que Moisés é Deus e habita em nós, adicionar livros à Torá e alegar ser um Apóstolo, sem nem ter conhecido Moisés(como Paulo não conheceu a Cristo).
Assim como a carta aos coríntios também foi escrita por ele.
Pergunta:
Resposta:
1. Hahaha esses cristãos.... Em primeiro lugar, de que livro se trata?! Você colocou "Livro 59", que livro tem esse nome?! E outra, não existia nenhum Muhammad ibn Maslamah, e como assim, Oh Deus do apóstolo? Vocês é que estão mentindo numa pegunta sobre mentira?
2.Este hadith nem existe, para começar, ainda mais pelo fato que não contém cadeia de narradores. E não, Deus não aprova a mentira E o mais engraçado é que o "Deus da bíblia" (acreditamos no Deus de Moisés, Jesus, Muhammad, Abraão...) segundo a bíblia, mente, veja você mesmo:
Gênesis 2:16-17:
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Porém tanto Adão como Eva comeram da maçã... e advinha, não morreram! Para ver mais casos em que Deus segundo a bíblia mentiu (nauzubillah) veja PARTE III E IV SOBRE CONTRADIÇÕES NA BÍBLIA.
Pergunta:4. O Deus do Islã, é justo ou injusto? Vamos dizer que há um homem que assassinou muitos homens, mulheres e crianças. Ele foi preso, julgado e considerado culpado de seus crimes. Ele deve ser punido porque é o certo a ser feito, mas o juiz o liberta e ignora a lei. É esse juiz justo ou injusto? Ele é injusto, porque ele pode ignorar a lei. No Islam Alá ignora a sua própria lei e deixa os muçulmanos livres de punição.Pergunta Como não ser injusto se Alá ignora sua própria lei, a qual exige que os pecadores sejam punidos?
Resposta:
Como?! Quando Allah decretou matar muçulmanos? Allah decretou que quem matasse, deveriar ser olho por olho dente por dente, mas é uma obrigação do estado, o problema é que muitos assassinos que se dizem muçulmanos não são punidos por serem apoiados pelo Hijaz(Arábia Saudita), estou falando do ISIS, Al-Qaeda e Al-nusra.
Pergunta:5.Alá o melhor dos enganadores. O alcorão diz na Sura 3:54, "Mas eles eram enganosos, e Deus foi enganoso, porque Alá é o melhor dos enganadores." (planejadores em algumas traduções)
Resposta:
Mais uma vez você veio com mentiras, sim é usada a palavra makara, mas antes consideramos duas coisas:
O versículo: "Porém [os judeu] conspiraram [contra Jesus]; e Deus [makara], pois Allah é o melhor dos [makarin]." A palavra makara foi usada na primeira parte do verso para os judeus, portanto o sentido é aplicável a segunda parte. "Porém [os judeus] conspiraram [contra Jesus]; e Deus conspirou[contra os judeus], pois Allah é o melhor dos conspiradores."
Conspirar: planejar contra alguém.
Se levarmos em conta que Deus(segundo o Alcorão) fez um homem se tornar semelhante a Jesus, a palavra conspirar mas muito mais sentido que "enganar", portanto, seu argumento é fraco.
Pergunta:
Resposta:Mentindo mais uma vez heim, acusa os muçulmanos, mas você próprio inventa e fabrica versículos que nem existem no alcorão. No alcorão não há nada que diga isso, diz o contrário, na realidade:
observação: "POVO DO LIVRO": este termo se refere a cristãos e judeus.
"Dize-lhes: Ó adeptos do Livro (um termo que particularmente se refere a judeus e cristãos), vinde, para chegarmos a um termo comum, entre nós e vós: Comprometamo-nos, formalmente, a não adorar senão a Deus, a não Lhe atribuir parceiros e a não nos tomarmos uns aos outros por senhores, em vez de Deus. Porém, caso se recusem, dize-lhes: Testemunhai que somos muçulmanos." (Alcorão Sagrado, surata Al Imran 3:64)
"Convoca (os humanos) à senda do teu Senhor com sabedoria e uma bela exortação; dialoga com eles de maneira benevolente." (Alcorão Sagrado, surata An Nahl 16:125).
"Não há compulsão na religião" (Alcorão Sagrado, surata Al Bacara 2:256)
"Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem, porém não pratiqueis a agressão, porque Deus não estima os agressores." (Alcorão Sagrado, surata Al Bacara 2:190).
"... se Deus quisesse, teria feito de vós uma só nação; porém, fez-vos como sois, para testar-vos quanto àquilo que vos concedeu. Emulai-vos, pois, na benevolência, porque todos vós retornareis a Deus, o Qual vos inteirará das vossas divergências." (Alcorão Sagrado, surata Al Máida 5:48)
Eu fiz minhas várias "10 perguntas aos cristãos", até agora sem respostas. Quanto as perguntas a mim, respondidas com base lógica, corânica, histórica.
Pergunta:
5. O maior ato de Amor. Jesus, na bíblia disse: João 15:13, " Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." No cristianismo, o grande ato de Amor foi feito pelo próprio Deus, uma vez que Jesus é Deus encarnado (João 1:1, 14, Cl. 2:9). Jesus foi o único que cumpriu suas próprias palavras sobre este assunto, Ele deu sua vida por nós.
- Pergunta: Qual foi o maior ato de amor realizado por Alá?
- Pergunta: Se o que Jesus disse é verdade, então quem além de Alá poderia realizar este ato de Amor?
Resposta: 1. O ato de nos perdoar, sempre que voltamos arrependidos sinceramente.
2. Não é verdade, primeiro porque este capítulo inteiro de João(15) não é autêntico, muitos estudiosos exegetas da bíblia como João Calvino apoiaram isso(série comentários bíblicos, evangelhos).
3. Porque este versículo não existe, e Deus não precisa se matar para perdoas nossos pecados, ele pede nossa submissão e obediência.
Pergunta:
6. O Espirito Santo é Gabriel ? O Islã ensina que o Espirito Santo é Gabriel. Na Bíblia, O Espirito Santo vive nos cristãos.
- Pergunta: Se o anjo Gabriel é o Espírito Santo, como ele pode habitar em nós? (Nota: De acordo com o Novo Testamento grego textual Nestle Aland, não há variações textuais de qualquer uma das seguintes referências bíblicas Elas foram registradas e transmitidas para nós com precisão.).
Resposta:
1. Ele é o Espírito Santo(Ruh al-qudus) sim, a carta de Timóteo foi escrita por Paulo, o mesmo homem que torturava cristãos antes de "se converter(sei...)", seria o mesmo que Hitler virasse judeu, começasse a dizer que Moisés é Deus e habita em nós, adicionar livros à Torá e alegar ser um Apóstolo, sem nem ter conhecido Moisés(como Paulo não conheceu a Cristo).
Assim como a carta aos coríntios também foi escrita por ele.
Pergunta:
7. Tudo bem mentir?
- Pergunta: Muhammad estava errado por defender a mentira? Está certo mentir? "Muhammad ibn Maslamah se levantou dizendo:" Ó Deus do Apóstolo! Você gostaria que eu o matasse [Ka'b bin Al-Ashraf]? "O Profeta disse: Sim ", disse Muhammad bin Maslamah:" Então, permita-me dizer uma coisa (falsa) (isto é, enganar Kab). "O Profeta disse:" Você pode dizer, "(Hadith Vol. 5, Livro 59, nº 369).
- Pergunta: Quem é mais santo, Allah ou Yahweh?
Resposta:
1. Hahaha esses cristãos.... Em primeiro lugar, de que livro se trata?! Você colocou "Livro 59", que livro tem esse nome?! E outra, não existia nenhum Muhammad ibn Maslamah, e como assim, Oh Deus do apóstolo? Vocês é que estão mentindo numa pegunta sobre mentira?
2.Este hadith nem existe, para começar, ainda mais pelo fato que não contém cadeia de narradores. E não, Deus não aprova a mentira E o mais engraçado é que o "Deus da bíblia" (acreditamos no Deus de Moisés, Jesus, Muhammad, Abraão...) segundo a bíblia, mente, veja você mesmo:
Gênesis 2:16-17:
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Porém tanto Adão como Eva comeram da maçã... e advinha, não morreram! Para ver mais casos em que Deus segundo a bíblia mentiu (nauzubillah) veja PARTE III E IV SOBRE CONTRADIÇÕES NA BÍBLIA.
Pergunta:4. O Deus do Islã, é justo ou injusto? Vamos dizer que há um homem que assassinou muitos homens, mulheres e crianças. Ele foi preso, julgado e considerado culpado de seus crimes. Ele deve ser punido porque é o certo a ser feito, mas o juiz o liberta e ignora a lei. É esse juiz justo ou injusto? Ele é injusto, porque ele pode ignorar a lei. No Islam Alá ignora a sua própria lei e deixa os muçulmanos livres de punição.Pergunta Como não ser injusto se Alá ignora sua própria lei, a qual exige que os pecadores sejam punidos?
Resposta:
Como?! Quando Allah decretou matar muçulmanos? Allah decretou que quem matasse, deveriar ser olho por olho dente por dente, mas é uma obrigação do estado, o problema é que muitos assassinos que se dizem muçulmanos não são punidos por serem apoiados pelo Hijaz(Arábia Saudita), estou falando do ISIS, Al-Qaeda e Al-nusra.
Pergunta:5.Alá o melhor dos enganadores. O alcorão diz na Sura 3:54, "Mas eles eram enganosos, e Deus foi enganoso, porque Alá é o melhor dos enganadores." (planejadores em algumas traduções)
- 1. A palavra para "enganar" é makara, e significa "para a prática de engano ou dolo ou fraude, a prática de evasão ou ardil, a conspirar, para exercer arte ou ofício ou astuto, agir com a política da, a prática estratagema,"
Resposta:
Mais uma vez você veio com mentiras, sim é usada a palavra makara, mas antes consideramos duas coisas:
O versículo: "Porém [os judeu] conspiraram [contra Jesus]; e Deus [makara], pois Allah é o melhor dos [makarin]." A palavra makara foi usada na primeira parte do verso para os judeus, portanto o sentido é aplicável a segunda parte. "Porém [os judeus] conspiraram [contra Jesus]; e Deus conspirou[contra os judeus], pois Allah é o melhor dos conspiradores."
Conspirar: planejar contra alguém.
Se levarmos em conta que Deus(segundo o Alcorão) fez um homem se tornar semelhante a Jesus, a palavra conspirar mas muito mais sentido que "enganar", portanto, seu argumento é fraco.
Pergunta:
10. Qual destes tratamentos é melhor?
Pergunta Você prefere que eu o trate da maneira que um cristão deve tratá-lo (com amor e paciência e bondade), ou você quer que eu o trate de acordo com a forma como o Alcorão diz para os muçulmanos tratar os incrédulos (matar, mentir, e destruir)?Resposta:Mentindo mais uma vez heim, acusa os muçulmanos, mas você próprio inventa e fabrica versículos que nem existem no alcorão. No alcorão não há nada que diga isso, diz o contrário, na realidade:
observação: "POVO DO LIVRO": este termo se refere a cristãos e judeus.
"Dize-lhes: Ó adeptos do Livro (um termo que particularmente se refere a judeus e cristãos), vinde, para chegarmos a um termo comum, entre nós e vós: Comprometamo-nos, formalmente, a não adorar senão a Deus, a não Lhe atribuir parceiros e a não nos tomarmos uns aos outros por senhores, em vez de Deus. Porém, caso se recusem, dize-lhes: Testemunhai que somos muçulmanos." (Alcorão Sagrado, surata Al Imran 3:64)
"Convoca (os humanos) à senda do teu Senhor com sabedoria e uma bela exortação; dialoga com eles de maneira benevolente." (Alcorão Sagrado, surata An Nahl 16:125).
"Não há compulsão na religião" (Alcorão Sagrado, surata Al Bacara 2:256)
"Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem, porém não pratiqueis a agressão, porque Deus não estima os agressores." (Alcorão Sagrado, surata Al Bacara 2:190).
"... se Deus quisesse, teria feito de vós uma só nação; porém, fez-vos como sois, para testar-vos quanto àquilo que vos concedeu. Emulai-vos, pois, na benevolência, porque todos vós retornareis a Deus, o Qual vos inteirará das vossas divergências." (Alcorão Sagrado, surata Al Máida 5:48)
Eu fiz minhas várias "10 perguntas aos cristãos", até agora sem respostas. Quanto as perguntas a mim, respondidas com base lógica, corânica, histórica.