
Bem, vamos antes de tudo investigar a origem deste símbolo.
Todos sabem que as igrejas (católicas e luteranas) possuem normalmente uma cruz em cima, no topo da cúpula, certo? Bem, no século XIII quando formado o império Otomano, começaram a surgir as preocupações com uma arquitetura e estrutura própria para as mesquitas, e o sultão decidiu exatamente isso,colocar uma crescente e estrela no topo da cúpula. Ok, mas por que isto? Bem, basicamente porque na época, os muçulmanos observavam a lua para saberem calcular o tempo(inclusive, o calendário islâmico é lunar, diferente do nosso, solar), e a crescente (e normalmente uma estrela) mostravam claramente o início do Ramadan, o mês sagrado.
E quanto a Allah? Na verdade, Allah sempre foi o Deus de Abraão,nunca houve uma divindade lunar, os pagãos árabes sabiam e adoravam Allah, mas na companhia de outras divindades(ídolos).
Agora uma coisa interessante: nós muçulmanos não cremos na crucificação de Jesus(pece), e o mais interessante; este é um dos pontos pagãos no cristianismo, claro, além da trindade; festas; crenças;, etc...
O cristianismo está podre destas coisas, chegando a adorar o Profeta Jesus(pece) como uma divindade solar, isto, graças a Constantino I, que introduziu o mitraísmo no cristianismo.
Paz esteja convosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário