1° ; Sobre a surah 53
"O sensato, o qual lhe apareceu; então aproximou-se dele(...)"
Surah 53:6 e 7
Os livros de tafseer indicam que claramente o "sensato" mencionado não é Allah, sim o Anjo Gabriel, que era o "intermediário" da revelação, entre o Profeta(pece) e Allah(swt).
" O texto não pode estar dizendo que Gabriel apareceu a Mohamed já que isso implicaria que Mohamed é servo de Gabriel."
Como? hahaha, claro. Vejamos o alcorão novamente:"1 Pela estrela, quando cai,
2 Que vosso camarada jamais se extravia, nem erra,
3 Nem fala por capricho.
4 Isso não é senão a inspiração que lhe foi revelada,
5 Que lhe transmitiu o fortíssimo,
6 O sensato, o qual lhe apareceu (em sua majestosa forma).
7 Quando estava na parte mais alta do horizonte.
8 Então, aproximou-se dele estreitamente,(...)"
(53:1-8)
Não menciona nem sequer a palavra "servo", nem no texto árabe:عَلَّمَهُ شَدِيدُ الْقُوَىٰ - 53:5
(foi transmitido (em) intensa força)
2: Surah 81" Ele o viu (Gabriel), no claro horizonte,"
(Alcorão 81:23)
Mais uma vez você interpretou da forma que quis, quando está escrito:وَلَقَدْ رَآهُ بِالْأُفُقِ الْمُبِينِ - 81:23 ra'ahu, se fosse Deus, estaria no plural, ra'ahum (رءاهم) Respondendo combo do site:
1. Mohamed viu Allah ou Gabriel?
2. Ibn Abbas e a maioria das pessoas da Sunna estão corretos de dizer que Mohamed viu seu senhor?
3. Ou estavam Aisha, Ibn Masud, Abu Huraira, e Abu Dharr corretos de dizer que não era o seu senhor que ele viu, mas Gabriel?
4. Pode um crente ver Deus nesta vida, seja em uma visão e/ou de uma forma visível?
5. Ou uma pessoa só pode conhecer Allah a partir de sua revelação, através de um mensageiro e/ou através de um véu pelo qual Allah permanece oculto?
6. Se Deus pode ser visto, então Aisha errou ao citar as Suras 6:103 e 42:51 para provar o contrário?
7. Ou Aisha estava certa em dizer que Deus não pode ser visto, o que significa que Ibn Abbas e os outros eram todos mentirosos (de acordo com suas próprias palavras) por ensinar o contrário?
8. E se mesmo os mais próximos de Mohamed não poderiam concluir isso, mas contradiziam um ao outro, como qualquer Muçulmano pode esperar ser capaz de resolver essa confusão?
Estas são as perguntas, as respostas:
1. Gabriel/Jibreel (as)
2. O hadith de Ibn Abbas é metafórico, ao dizer ra'ahu bialqalbi/ viu Ele com o coração.
3. Todos estes hadiths são saheeh. Pois o Profeta viu Gabriel.
4. Não, não é possível, apenas na akhirah, ainda sendo uma opinião dos estudiosos, já que pode ser uma
metáfora.
5. Correto também, diz-se que em jannah(paraíso), a maior recompensa para o crente será quando Allah
tirar seu véu.
6. Aisha estava certa, hadith saheeh.
7. Ibn Abbas narrou um dito merafórico(claramente metafórico) do Profeta (saas).
8. Como já dito, o hadith de Ibn Abbas é metafórico. Não há equívoco sobre esse assunto.
و الله أعلم E Deus sabe melhor que eu.
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